XA 80 / 90 / 90.4 / 100.4

Agrodemo > Veículos > Tratores > XA 80 / 90 / 90.4 / 100.4

XA 80 / 90 / 90.4 / 100.4

Adicionar para comparar

Desempenho ilimitado

 

Tractor compacto e robusto, o XA da Hürlimann é um tractor versátil e bem equilibrado, ajustado às necessidades da agricultura. Não há nada de supérfluo nestes tractores, sem prejuízo do conforto, da ergonomia e da capacidade de trabalho, com custos controlados.
Destaques:
› Motor de 3 e 4 cilindros com regulação eletrónica
› Transmissão 30×15 com inversor mecânico ou hidráulico
› TDF com 2 ou 3 velocidades
› Tração 4RM e bloqueio do diferencial
› Travões com comando hidrostático às 4 rodas

 

Os tratores XA T4i são funcionais e versáteis. A tecnologia presente é palpável. As novas motorizações FARMotion (Tier4i) e um design requintado do capot e da cabina definem o prazer de condução dos tratores XAT4i, concebidos principalmente para se obter o máximo desempenho tanto nas pequenas e médias explorações como no caso de se querer utilizar para o transporte rápido ou para a ceifa do feno, para preparar o terreno ou fazer trabalhos entre as fileiras. Graças às suas dimensões reduzidas, ao baixo centro de gravidade, à curta distância entre eixos e ao ângulo de viragem de 55°, os tratores XA T4i cobrem facilmente os espaços mais estreitos das explorações e circulam na estrada com toda a segurança graças à travagem integral nas 4 rodas.

MOTOR

FARMotion são motores de última geração que integram os tratores XA T4i com 3 (2887 cc) e 4 cilindros (3849 cc), turbo-intercooler e common rail. São motores que oferecem um grande desempenho com custos de serviço reduzidos. De facto, os consumos são reduzidos e os rendimentos elevados graças a uma nova geometria das cabeças individuais dos cilindros e das câmaras de combustão, que contribuem para a melhoria do processo de combustão do gasóleo, permitindo que os tratores XAT4i tirem o máximo partido do motor e reduzam sensivelmente os consumos de combustível. O sistema combinado de recirculação dos gases de escape EGR e catalisador DOC permite reduzir drasticamente os óxidos de Azoto (NOx) e as partículas que constituem um dos maiores poluentes derivados da combustão. Os tratores XAT4i LS e GS apresentam uma potência e um binário sempre ao nível máximo, controlados por um sistema de regulação eletrónica do motor com possibilidade de configurar, memorizar e recuperar a qualquer momento o regime do motor mais adequado ao trabalho em curso.

TRANSMISSÃO

Para uma condução ágil e divertida, mas sempre reativa, os tratores XA T4i podem integrar uma transmissão com 30 velocidades FR + 15 velocidades MA, com mini e super-redutor, ou outra mais evoluída com 5 mudanças e três relações sob carga, para um total de 45 velocidades para a frente e 45 em marcha-atrás. A caixa de velocidades POWERSHIFT permite mudanças de velocidade rápidas sem carregar no pedal da embraiagem, bastando utilizar o botão existente na alavanca da caixa. Todas as transmissões estão disponíveis na versão LS, com inversor mecânico, ou na versão GS, com inversor hidráulico e Stop&Go, com a velocidade máxima de 40 km/h obtida com um regime de motor económico, tirando o máximo partido do desempenho do motor, reduzindo os consumos e aumentando o conforto na condução graças ao menor nível de ruído e de vibrações. A tração dupla integral e os diferenciais a 100% são ativados e desativados por meio de um sistema eletro-hidráulico, bastando para tal carregar num botão.

SISTEMA HIDRÁULICO

Uma agradável surpresa é o dinâmico sistema hidráulico de centro aberto de 54 l/min (LS e GS), que proporciona o caudal e a rapidez de resposta necessários para operar mesmo com equipamentos com frente de trabalho larga. Um elevador traseiro bem dimensionado, de controlo mecânico ou opcional com comando eletrónico, tem uma capacidade de elevação adequada à potência necessária de 3000 kg, podendo ser aumentada até 3600 kg com cilindros externos suplementares. Distribuidores auxiliares de 4 ou 6 vias para todas as aplicações em função das versões, conversíveis com efeito simples ou duplo, para uma melhor gestão dos equipamentos no campo. A TDF é de 2 velocidades 540/1000 (opcional 540/540ECO/1000) com embraiagem de discos múltiplos em banho de óleo. Além disso, graças à função TDF Auto (apenas com elevador eletrónico), é possível programar a paragem e a reativação da TDF em função da posição de subida ou descida do elevador traseiro. Para os trabalhos combinados, está igualmente disponível a TDF frontal de 1000 rpm, acionada diretamente pelo motor através de uma embraiagem de discos múltiplos em banho de óleo de início modulado, com comando eletro-hidráulico.

CABINA

Quanto mais confortável for o posto de condução, melhor o operador trabalha. A cabina dos tratores XA T4i, original, insonorizada e pressurizada, proporciona uma condução confortável e ergonómica. O sistema de climatização está situado na parte de trás do teto e a distribuição do ar no interior da cabina é efetuada por 4 saídas orientáveis, que se juntam aos 4 integrados na parte alta do tejadilho. Para não se distrair da tarefa que tem em mãos, todos os comandos são facilmente acessíveis, estando dispostos no lado direito de forma lógica e racional. Uma ligeira pressão nos interruptores ativa os comandos eletro-hidráulicos para o engrenamento da TDF, da tração dupla e do bloqueio dos diferenciais. De igual modo, os botões existentes na alavanca da caixa de velocidades ativam o POWERSHIFT e a embraiagem de comando eletro-hidráulico. Para as aplicações com alfaias frontais, está disponível o tejadilho de “alta visibilidade” que assegura um amplo controlo visual sobre o acessório do carregador.

 

 

CatálogosPedido de Informação

Clique na imagem para ver o catálogo.

 

SOB CONSULTA

Especificações

HURLIMANN
XA
Novo
Verde
 

PRECISA DE AJUDA?

Contate-nos
COMPARAÇÃO