XF 80 / 90 / 100 / 110

Agrodemo > Veículos > Tratores > XF 80 / 90 / 100 / 110

XF 80 / 90 / 100 / 110

Adicionar para comparar

Um trator de alta fidelidade

 

Para a fruticultura e a viticultura, as dimensões do sistema determinam em grande medida a escolha do trator ideal. As condições ambientais em que se devem realizar os diversos trabalhos (entre as fileiras estreitas, com vegetação baixa e terrenos com um forte declive) exigem tratores compactos e leves com uma excelente manobrabilidade, potência, uma sistema hidráulico eficiente e versatilidade. Os tratores XF conseguem adaptar-se a intervalos de plantação com larguras mínimas de 1,5 m, típicos das formações em viticultura: Guyot, vara e talão ou cordão bilateral; e no pomar: em vaso, palmeta ou pérgula. O motor, a transmissão, o elevador de controlo eletrónico e a tração dianteira são perfeitamente estruturados para a utilização rigorosa, típica dos equipamentos que exigem elevadas absorções de potência e máxima precisão. Para poupar tempo e reduzir os custos de serviço, graças ao hidráulico frontal, os tratores XF também executam trabalhos combinados de forma eficiente.

MOTOR

Referências de valor absoluto. Os motores dos tratores XF resultam de um grande empenho dos especialistas no setor ao longo dos anos e representam a resposta mais avançada quer em termos de eficiência, quer em termos de adequação às normas sobre as emissões Tier III. Com cilindrada unitária de 1000 cc, 3 cilindros na versão mais compacta e 4 cilindros na versão de maior desempenho, turbo-intercooler, os motores incluem um sistema de injeção inovador e exclusivo com uma pressão de serviço muito elevada (1400 bar) e uma injeção instantânea. Uma prova da excelente distribuição de potência em função das cargas de trabalho também está no mapeamento da centralina do motor que permite sempre um elevado binário e potência de tração. Um regulador eletrónico gere a otimização do desempenho e dos consumos em função da carga.

TRANSMISSÃO

A primeira coisa com que se fica admirado quando se conduz um trator XF é a transmissão, que pode atingir as 3 gamas (com super-redutor) e 5 mudanças com 3 relações sob carga para um total de 45 velocidades para a frente e outras tantas em marcha-atrás. A caixa de velocidades mecânica apresenta 30+15 relações, sendo fácil de utilizar e extremamente funcional. A versão LS apresenta um inversor mecânico, sendo hidráulico na versão GS com Stop&Go e “Comfort Clutch” que, graças a um botão na alavanca da caixa de velocidades, permite ao operador efetuar a mudança de velocidade sem utilizar o pedal da embraiagem. A velocidade máxima de 50 km/h (onde autorizado pelas normas) permite, graças ao processamento de uma centralina eletrónica, prosseguir a 40 km/h no regime económico do motor (na última velocidade), tirando o máximo partido do desempenho do motor e aumentando o conforto na condução. Para ultrapassar os obstáculos, garantindo contudo uma elevada tração e raios de viragem mínimos reduzidos, os tratores XF estão equipados com uma ponte dianteira oscilante que, graças à cinemática perfeita, permite alcançar um ângulo de viragem de 60° para as versões com 4 rodas motrizes. A tração dupla, também ela automática, e o bloqueio dos diferenciais a 100% distribuem toda a potência do motor às rodas. Os tratores XF param em segurança independentemente da situação, até mesmo nas situações mais difíceis no campo graças à travagem às 4 rodas motrizes.

SISTEMA HIDRÁULICO

Os pontos fortes do sistema hidráulico dos tratores XF são vários, tornando assim esta versão adequada às mais diversas atividades em vinhas e pomares. Todos os modelos incluem um sistema hidráulico com bomba simples, cujo caudal é de 54 l/min, ou dupla em tandem com um caudal de 60 l/min. Em seguida, a característica mais importante dos tratores XF é a quantidade certa de distribuidores traseiros hidráulicos: 6 vias (3 distribuidores mecânicos) com regulador de fluxo e outra opção de 2 distribuidores em descarga e 1 flutuante; e distribuidores centrais com um máximo de 4 vias duplicadas (das traseiras) escolhendo entre: 4 vias adicionais (2 distribuidores mecânicos) para aplicações centrais ou 6 vias adicionais (2 distribuidores eletro-hidráulicos num distribuidor duplicado) com regulação de fluxo separado comandado pelo joystick na consola do lado direito. Um elevador traseiro de controlo mecânico (opcional eletrónico) permite levantar 3000 kg, é fácil de utilizar e regula de forma precisa todas as alfaias. É realmente fácil e rápido acionar a TDF graças a uma embraiagem de discos múltiplos em banho de óleo com velocidades de 540/1000/540 económica e TDF sincronizada que permitem elevadas distribuições de potência como, por exemplo, quando se utilizam pulverizadores.

DRIVER SEAT

rata-se de um design moderno (quer na versão com cabina, quer na plataforma com arco de segurança) que evita danificar a vegetação e os frutos dado que não inclui arestas vivas do capot ao motor e tejadilho. Os interiores, graças à adoção de materiais inovadores que absorvem os ruídos e os sons, e o posicionamento de painéis antivibrações garantem o máximo conforto ambiente. Na cabina a climatização é ideal, distribuída por bocais de ventilação orientáveis. A ergonómica cobertura do condensador “aumentado” do ar condicionado garante um elevado desempenho e uma redução do tempo necessário para a limpeza dos radiadores. Posto do operador com um amplo espaço de movimentação para o operador e uma estrutura integralmente em vidro de 4 pilares com para-brisas sem trave central para uma visibilidade total de 360°. A pressurização da cabina permite operar com toda a tranquilidade quando se utilizam produtos fitossanitários. O painel de instrumentos é moderno com comandos ergonómicos, perfeitamente dispostos e de utilização intuitiva graças ao sistema de cores, que os torna imediatamente visíveis. Para a versão XF, está disponível uma cabina de 28” e 2 plataformas largas suspensas sobre sinoblocos e capazes de alojar pneus de 28” e 24”.

SOB CONSULTA

Especificações

HURLIMANN
XF
Novo
Verde
 

PRECISA DE AJUDA?

Contate-nos
COMPARAÇÃO