XE 70 / 80 / 90 / 100

Agrodemo > Veículos > Tratores > XE 70 / 80 / 90 / 100

XE 70 / 80 / 90 / 100

Adicionar para comparar

Concebidos para durar e fáceis de utilizar

 

O XE é o tractor para todo o serviço. Com baixos consumos, espaçoso, confortável e fácil de operar, apresentam uma boa estabilidade e capacidade de tração, para os terrenos difíceis. Construídos para responder às exigências da agricultura moderna, é ideal para espaços limitados e para trabalhos em que a velocidade de execução é importante, porque são fáceis de manobrar.

Destaques:
› Motores de 3 cilindros com regulação eletrónica
›  Direção hidrostática com bomba independente
› Transmissão sincronizada com inversor mecânico
› TDF 540 / 540 ECO
› Travões às 4 rodas com comando hidrostático

A nova gama Hürlimann XE é composta por quatro modelos, todos equipados com motores FARMotion altamente avançados. Estes modelos estão disponíveis com potências desde 65 a 97 CV, para tirar o máximo partido da excelente manobrabilidade já oferecida por estes tratores. O sistema de travagem dos tratores e o sistema de travagem do reboque são também novos; ambos já se encontram em conformidade com as regulamentações de segurança mais recentes.

MOTOR

O motor FARMotion foi concebido especificamente para o setor agrícola. A unidade que alimenta o XE 80 oferece uma reserva de binário impressionante de 43%, enquanto o motor no XE 100 debita 97 CV (71 kW) a apenas 2.000 rpm. Empregam um sistema de common rail com uma pressão de até 2.000 bar, um turbocompressor mais intercooler, um válvula Wastegate e uma ventoinha viscoestática. Cumprem com o Stage III B em termos da redução das emissões apenas graças à sua utilização do catalisador DOC. Estas são as características principais que tornam o FARMotion um motor extremamente avançado em termos técnicos. De forma a assegurar uma grande autonomia de funcionamento, tanto diária, como em termos de manutenção, dispõe de um depósito de 75 litros, de filtro de ar de combustível PowerCore de 8” (disponível também com sistema de eliminação de pó) e de um conjunto majorado de radiadores.

TRANSMISSÃO

O elevado desempenho típico de uma transmissão mecânica encontra-se disponível em duas variantes: a primeira prevê uma velocidade máxima de 30 Km/h com transmissões de 4 mudanças (12+3 ou 8+8 ECO). a segunda utiliza uma transmissão de cinco velocidades com três gamas (15+15 ou 15+15 ECO) e atinge uma velocidade máxima de 40 km/h, mesmo no modo económico do motor (1.800 rpm). E com a velocidade mais baixa e o motor a plena carga, é possível circular a, apenas, 298 metros por hora. Quer o engate eletro-hidráulico da tração dianteira, quer o dos diferenciais dianteiro e traseiro são de série nas versões de 40 km/h. Para uma utilização segura e duradoura mesmo em arrozais, foram instaladas juntas estanques.

SISTEMA HIDRÁULICO

A combinação de um elevador traseiro de alto desempenho (com uma capacidade máxima de elevação de 2.500 kg nas rótulas fixas, que poderá ser opcionalmente aumentada para 3.500 kg), o veio de saída da TDF que pode ser fornecido com até três velocidades (540/540 ECO/1000) e um sistema hidráulico com caudais máximos de 42 ou 50 l/min (até seis saídas mecânicas) tornam versáteis os novos tratores XE, sendo capazes de lidar com uma larga gama de aplicações agrícolas. Para assegurar a máxima fluidez de funcionamento da direção hidráulica mesmo a uma velocidade do motor mínima, está presente de série uma bomba de carretos dedicada.

DRIVER SEAT

O novo banco do operador oferece agora um conforto ainda maior graças ao túnel central de perfil ainda mais baixo, e comandos, graças ao já testado esquema de cores Hürlimann, são ainda mais práticos e simples de utilizar. O novo instrumento digital integrado no painel de instrumentos fornece, de forma compreensível e imediata, todas as informações sobre o estado de funcionamento do trator. Encontra-se disponível um arco traseiro com dois pilares para proteger o operador. Este pode também ser equipado com um tejadilho para-sol opcional. Os lastros modulares em forma de anel para as rodas traseiras (opcionais) podem ser utilizados para adicionar até 360 kg adicionais. Estes podem ser fixados às rodas dianteiras de uma “forma adequada” para um total de até 240 kg (+ 20 kg para o suporte do lastro).

 

CatálogosPedido de Informação

Clique na imagem para ver o catálogo.

 

SOB CONSULTA

Especificações

HURLIMANN
XE
Novo
Verde
black
 

PRECISA DE AJUDA?

Contate-nos
COMPARAÇÃO