XB TB 105 / 115

Agrodemo > Veículos > Tratores > XB TB 105 / 115

XB TB 105 / 115

Adicionar para comparar

Dimensões que contam

Com um grande sentido prático e fácil de operar, o Hürlimann XB-TB é um tractor robusto para vários tipos de trabalhos. O mérito vai sobretudo para o potente motor, para o design funcional e para a opção por soluções tecnológicas testadas e com provas dadas.

Destaques:
› Motor de 4 cilindros com regulação eletrónica
› Transmissão 20×20 / 40×40 com inversor mecânico ou hidráulico e Stop&Go
› TDF 540 / 540 ECO
› Tração 4RM e bloqueio do diferencial eletro-hidráulico
› Travões integrais com discos em banho de óleo

A Hürlimann encontra-se a atualizar a sua série XB TB. Tal como a sua série antecessora, esta permanece robusta, prática e extremamente versátil, mas oferece agora mais potência e consumos mais reduzidos graças ao motor FARMotion ultramoderno. As versões de baixo perfil da série XB, a maior das quais é a TB, são apreciadas principalmente por olivicultores, em pomares com grandes áreas de cultivo e em estufas em túnel, mas também para o trabalho em terreno inclinado e montanhoso.

MOTOR

Graças à otimização da capacidade uniforme do cilindro, o inovador motor FARMotion de quatro cilindros é mais compacto do que os seus antecessores. Um turbocompressor com intercooler e uma válvula Wastegate, common rail até 2.000 bar dotado de um sistema de controlo eletrónico e catalisador DOC + EGR para estar em conformidade com o Stage III B: este é o excelente pacote oferecido pelo FARMotion, um motor extremamente avançado. Foi concebido especificamente para a agricultura e distingue-se pela sua fiabilidade, compacidade, manutenção mínima e baixo consumo, combinados com uma saída de potência fluída e uma grande quantidade de binário a regimes baixos.

TRANSMISSÃO

O modelo básico oferece cinco mudanças e duas gamas com inversor hidráulico sincronizado velocidades da caixa 10+10). Tal pode ser complementado com o super-redutor ou por uma transmissão PowerShift básica (20+20), ou por ambas as opções de forma conjunta (40+40). Encontra-se também disponível um inversor hidráulico mediante pedido. Mantendo a tradição Hürlimann, o Stop&Go (muito útil ao trabalhar com um carregador frontal e ao manobrar em encostas inclinadas) e a ComfortClutch, neste caso, vêm já equipados, tornando possível mudar de velocidade sem utilizar o pedal da embraiagem. Consoante os pneus equipados (de 24″ a 30″ no eixo traseiro), é possível conduzir a 40 km/h com um regime de rotação do motor inferior a 2.000 rpm. Vedantes especiais resistentes ao pó e à água encontram-se instalados de série, de forma a assegurar uma utilização fiável mesmo nas condições mais severas, tais como em plantações de arroz.

SISTEMA HIDRÁULICO

O sistema hidráulico de centro aberto baseia-se numa bomba de 55 l/min e em quatro a seis saídas traseiras com o distribuidor mecânico preciso e fiável da Hürlimann. Para garantir tanto a segurança como movimentos fluídos, mesmo a regimes de rotação do motor reduzidos, encontra-se instalada uma bomba de direção dedicada de 35 l/min, agora também com SDD. Tal duplica a velocidade da direção ao manobrar a velocidades de deslocação reduzidas. A capacidade de elevação do elevador traseiro (mediante pedido com engates rápidos) atinge 3.600 kg nas rótulas fixas (opcionalmente até 4.525 kg). A TDF traseira com engate eletro-hidráulico modulado de série está disponível em quatro configurações diferentes, até ao nível de equipamento completo (540, 540 ECO, 1000 e 1000 ECO) e com uma TDF de velocidade sincronizada com um veio da TDF dedicado. A TDF dianteira e o elevador frontal também estão disponíveis nas opções de 2.100 kg.

DRIVER SEAT

Uma disposição nova e mais lógica dos elementos de controlo no XB TB torna a condução mais fácil e menos tensa. A codificação de familiar da Hürlimann também assegura uma operação intuitiva, rápida e sem incertezas. O piso encontra-se instalado sobre suportes de sinoblocos para melhorar os níveis de conforto a bordo. O painel de instrumentos e o visor digital-analógico prático também são novos, ajudando os operadores a estarem atentos a todas as informações relacionadas com o estado do trator em qualquer altura. Se o veículo capotar, encontram-se disponíveis dois tipos de estruturas diferentes para proteger o operador: Uma estrutura com dois pilares traseiros com dobradiças ou uma estrutura dianteira com duas longarinas retráteis.

 

 

CatálogosPedido de Informação

Clique na imagem para ver o catálogo.

 

SOB CONSULTA

Especificações

HURLIMANN
XB TB
Novo
Verde
 

PRECISA DE AJUDA?

Contate-nos
COMPARAÇÃO